1. Tocar ou cantar uma escala, e saber seu nome.
2. Escrever uma escala tanto em clave de Sol como em clave de Fá.
3. Conhecer o meio tom, tom, terça, quinta, e oitava.
4. Ser capaz de distinguir uma marcha de uma valsa, e dar o compasso de cada uma.
5. O que é uma semínima? Uma mínima? Uma semibreve? Desenhe cada uma delas.
6. Dar o nome de cinco grandes compositores e uma composição de cada um deles, incluindo um oratório, peça para piano e uma peça para canto.
7. Tocar com ou sem partitura, ou cantar de memória, 15 hinos e/ou músicas sacras e relacionar o compositor de cada um. (Apenas uma estrofe de cada).
8. Tocar ou cantar de memória, uma peça musical diferente das usadas no item 7.
9. Para instrumentistas; ser capaz de ler à primeira vista e tocar uma peça moderadamente difícil. Explicar todos os sinais e termos musicais encontrados nela.
10. Para cantores: Demonstrar com uma batuta ou com o braço, como reger um grupo de cantores cantando composições escritas em 3/4 e 4/4.
11. Definir o que é uma orquestra, e citar pelo menos cinco instrumentos de uma orquestra.
12. Fazer um resumo biográfico de um famoso compositor de hinos e apresentá-los oralmente a um grupo de pessoas.
0 comentários:
Postar um comentário