You Are Reading

0

Ordem Unida - Avançado

Clube de Desbravadores Safari 06 abril, 2010 ,

1. Completar a especialidade Ordem Unida.

2. Com um banderim de unidade demonstrar as seis posições básicas.

a. Posição de sentido com banderim

Partindo da posição de descansar juntam-se os calcanhares, ponta dos pés levemente afastada, braço direito distendido para baixo, segura-se o bandeirim que fica na vertical ao lado direito do corpo, com a ponta inferior do mastro tocando o chão próximo a ponta do sapato. O braço esquerdo distendido lateralmente, mão com os dedos unidos e palma “colada a coxa”.

Movimento executado em um só tempo.

b. Marchar com banderim

Marchas - Deslocamentos curtos

Partindo da posição de sentido ao ser dado o comando de “ordinário” ou “sem cadência” ou “x passos a frente”, o capitão deve levantar o mastro do bandeirim até o braço formar um ângulo de 90° e aguardar a voz de execução. Durante a marcha o mastro do bandeirim deve permanecer na vertical e o braço esquerdo movimenta-se normalmente com a marcha. Ao ser dado o comando de “alto”, retoma-se a posição de sentido original.

Marchas - Deslocamentos longos e desfiles

Está em estudo qual é a melhor posição de transportar o bandeirim nestas situações

c. Saudação com banderim em posição de sentido

d. Saudação com banderim em marcha

e. Apresentar banderim

f. Levantar banderim

Outros:

Descansar

Partindo da posição de sentido, afasta-se o pé esquerdo lateralmente elevando-se o corpo sobre o pé direito. O braço esquerdo fica distendido lateralmente com a costa da mão voltada para a frente. Inclina-se o mastro do bandeirim para frente/lateral num ângulo aproximado de 45°.

Movimento executado em um só tempo.

Cobrir

Partindo da posição de sentido, levanta-se o mastro do bandeirim até o braço formar um ângulo de 90° (ângulo reto)

Movimento executado em um só tempo.

Firme

Partindo da posição de cobrir, distender o braço direito a frente, inclinando o mastro do bandeirim. Trazer o mastro na posição vertical, colocando a ponta inferior próxima ao bico do sapato.

Movimento executado em dois tempos.

Tempo 1: Esticar o braço a frente, inclinando o bandeirim

Tempo 2: Trazer o bandeirim na vertical

Direita, Esquerda e Meia-volta-volver

Partindo da posição de sentido levanta-se o mastro do bandeirim até o braço formar um ângulo de 90° (ângulo reto) durante a voz de comando propriamente dita. Aguarda-se a voz de execução. Depois de concluído a volta o bandeirim volta a posição de sentido.

Movimento executado em quatro tempos.

Tempo 1: Levanta-se o mastro do bandeirim

Tempo 2: Executa-se o comando propriamente dito

Tempo 3: Estende-se o braço a frente inclinando o bandeirim

Tempo 4: Junta-se o bandeirim, permanecendo na posição de sentido

3. Demonstrar como e quando usar as posições básicas do banderim de unidade na execução dos comandos da ordem unida.

Item prático

4. Ser membro ativo de uma equipe de ordem unida, que tenha se apresentado pelo menos duas vezes no último ano em algum evento na comunidade, da associação ou público.

Item prático

5. Demonstrar como e quando usar as posições básicas do banderim de unidade na execução dos comandos da ordem unida.

Item prático

6. Como membro de uma equipe de ordem unida, fazer quatro séries de exercícios de precisão. Incluir pelo menos um deles, comandos combinados.

Item prático

7. Comandar uma equipe de pelo menos quatro pessoas numa apresentação de ordem unida, ensinando-lhes as manobras básicas, comandos de direção e a distância entre os comandos preparatórios e os comandos de execução.

NOTA - Item prático. Os comandos preparatórios são aqueles feitos para ensinar como serão realizados os movimentos. Os comandos de execução são aqueles na qual se deve executar a ordem pedida.

8. Liderar todos os membros de um Clube de Desbravadores em pelo menos dez movimentos básicos da ordem unida.

NOTA - Item prático. São alguns comandos básicos: sentido, descansar, firme, cobrir, esquerda volver, direita volver, meia-volta volver, a vontade, em forma, fora de forma, última forma, olhar a direita, olhar a esquerda, perfilar.

9. Hastear e descer formalmente a bandeira nacional, com ajuda de uma unidade (ou um guarda bandeira escolhido), durante uma cerimônia num acampamento, numa reunião especial dos Desbravadores, num programa do Dia dos Desbravadores, num campori ou evento ou cerimônia semelhantes.

0 comentários: